Olá meninos e meninas, tudo bem?
Hoje vim aqui mostrar pra vocês como eu fiz cauterização capilar caseira e vim contar também pra quê serve. Antes de mais nada vim contar que o cabelo da minha mãe está mega danificado por conta das luzes que ela deu em seu cabelo e fiz a cauterização capilar pra tentar recuperar e dá um ar mais saudável nos seus fios, mas enfim se vocês não sabem pra quê serve a cauterização vem comigo que eu te conto tudo.
O que é a cauterização capilar?
A cauterização ou queratinização é um tratamento capilar indicado para pessoas que fizeram algum tipo de processos químicos, como descoloração, tintura, progressivas e etc e devido a estes processos o seu cabelo fica danificado, quebradiços e sem brilho, ou também pode ser feita quando você achar que seu cabelo estiver precisando de uma Hidratação ou reconstrução, este tratamento é uma reconstrução que repõe a massa, proteínas com objetivo de deixar o cabelo com um aspecto melhor e mais saudável.
Vocês vão precisar de:
- Shampoo Anti- resíduos
- Máscara de tratamento
- Queratina líquida
- Protetor térmico
- Secador
- Chapinha
Então agora vamos ao passo a passo da cauterização.
- Primeiramente lave o cabelo com o shampoo Anti-resíduos e em seguida enxague bem.
- Faça uma Hidratação e deixe agir pelo tempo que está no produto e logo em seguida enxague, tire o excesso da água com a toalha
- Em seguida aplique a queratina líquida.
Obs: Eu diluí 10ml de queratina líquida da Bio Extratus em 20ml de água e logo em seguida borrifei no cabelo sem pegar na raiz.
- Depois de ter feito isso, apliquei o protetor térmico e sequei o cabelo e logo em seguida selei os fios com a chapinha.
Resultado
Os cabelos fica bem forte e brilhante e os fios ficam bem encorpado devido a queratina.
Então meus amores, vocês gostaram da cauterização caseira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! 😊 Adoro ler os comentários e saber a opinião de vocês. Deixe aqui sua mensagem, sugestão ou dúvida. Vou responder com carinho! Obrigada por fazer parte do Daily da Priscila! Ah, e se você me seguir no blog, vou seguir de volta!